Suporte
Expandir
Recolher
Placas para servidor Intel® – assistente para solução de problemas de ventilador alto


Abra a tampa superior do seu sistema para verificar os LEDs (diodo de emissor de luz) de falha da ventoinha.
Se o gabinete tiver um interruptor de intrusão para verificar o status da tampa superior, feche o comutador manualmente para evitar um erro falso positivo.


Sim
|
Não
|


Muito alto
|
Estrondoso
|

Porque é importante
Se houver um som estrondoso, verifique se os cabos impedem a operação da ventoinha. Verifique se todos os cabos estão conectados adequadamente e não obstruem o fluxo de ar de entrada/saída do gabinete. Consulte o Guia de serviço de roteamento de cabos do Sistema servidor Intel®.

Verifique se todos os conectores da ventoinha estão inseridos corretamente ou tente remover e reinseri-los.
Veja a animação abaixo:
Conectores da ventoinha inseridos corretamente


Sim
|
Não
|

Execute o procedimento de limpeza do CMOS.
Detalhes a serem lembrados
- Limpar o CMOS limpará todas as configurações no BIOS e o definirá como padrão.
- Se o RAID integrado estiver configurado, as configurações serão redefinidas para os padrões e você precisará reconfigurar as definições do RAID no BIOS.
- Se os dados ainda não estiverem em backup ou se forem importantes, é recomendável fazer o backup.
- Você encontrará a localização do jumper do CMOS e o procedimento de limpeza do CMOS nas especificações técnicas do produto da Placa para servidor Intel®.


Sim
|
Não
|

Selecione "Carregar os valores padrão" no Utilitário de configuração do BIOS. Consulte o Guia de serviço da Placa para servidor Intel®.
Detalhes a serem lembrados
- A execução de "Carregar o padrão do BIOS" apagará todas as configurações no BIOS e o definirá como padrão.
- Se o RAID integrado estiver configurado, as configurações serão redefinidas para os padrões e você precisará reconfigurar as definições do RAID no BIOS.
- Se os dados ainda não estiverem em backup ou se forem importantes, é recomendável fazer o backup.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|


Sim
|
Não
|


Família de processadores Intel® Xeon® E5-2600/2400/4600 e v2/3/4
|
Família de processadores Intel® Xeon® 5000 ou Processadores Intel® Xeon® anteriores
|


Sim
|
Não
|


Verifique os eventos relatados pelo BMC por SEL.
Consulte o Guia do usuário do Utilitário Visor do SEL (System Event Log - Registro de eventos do sistema) adequado.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Lamentamos a impossibilidade de corrigir o problema, por meio deste assistente de solução de problemas.
Entre em contato com o Suporte ao cliente Intel para obter mais ajuda.

Se o LED de falha acender, isso significa que a unidade da ventoinha detectou um erro importante. Verifique se o conector da ventoinha foi inserido corretamente.
Porque é importante
- Para conhecer as localizações de LED de falha da ventoinha, consulte sempre as especificações técnicas do produto da Placa para servidor Intel®.
- O LED tem dois estados: Ativado e Desativado. O BMC acende um LED de falha da ventoinha, se o sensor técnico da ventoinha associada tiver um limite crítico inferior, até o status afirmado.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Obrigado por usar este Assistente para resolver o problema!
É recomendável que você consulte primeiramente o site de suporte da Intel, sempre que precisar de ajuda para um produto Intel.


Sim
|
Não
|


Famílias de Placas para servidor Intel® S1200BT e S1200SP
|
Família de Placas para servidor Intel® S3420GPLX
|
Família de Placas para servidor Intel® S1200KP, Intel® Workstation Board WX58BP Family e outras
|



Sim
|
Não
|

Verifique os eventos relatados pelo BMC por SEL.
Consulte o Guia do usuário do Utilitário Visor do SEL (System Event Log - Registro de eventos do sistema) adequado.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|




Sim
|
Não
|


Sim
|
Não
|


Família de processadores Intel® Xeon® E5-2600 v3/4
|
Família de processadores Intel® Xeon® E5-1600/2600/2400/4600 e v2
|
Família de processadores Intel® Xeon® 5000 ou Processadores Intel® Xeon® anteriores
|

Verifique o Modo de limitação , seguindo estas etapas:
- Pressione [F2] enquanto o POST entra na configuração do BIOS.
- Escolha Definir o modo de limitação, selecionando Tela inicial → Avançado → Configuração acústica e desempenho do sistema → Avançado, → Definir o modo de limitação.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Verifique a altitude, seguindo estas etapas:
- Pressione [F2] enquanto o POST entra na configuração do BIOS.
- Escolha a altitude , selecionando Tela inicial → Avançado → Configuração acústica e de desempenho do sistema → Altitude.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Verifique o Modo de limitação , seguindo estas etapas:
- Pressione [F2] enquanto o POST entra na configuração do BIOS.
- Escolha Definir o modo de limitação, selecionando Tela inicial → Avançado → Configuração acústica e desempenho do sistema → Avançado, → Definir o modo de limitação.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Verifique o Perfil da ventoinha, seguindo estas etapas:
- Pressione [F2] enquanto o POST entra na configuração do BIOS.
- Escolha Definir perfil da ventoinha, selecionando Tela inicial → Avançado → Configuração acústica e de desempenho do sistema → Definir perfil da ventoinha.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Verifique o Perfil da ventoinha, seguindo estas etapas:
- Pressione [F2] enquanto o POST entra na configuração do BIOS.
- Escolha Definir perfil da ventoinha, selecionando Tela inicial → Avançado → Configuração acústica e de desempenho do sistema → Definir perfil da ventoinha.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|

Para verificar o Deslocamento do RPM da Ventoinha, siga essas etapas:
- Pressione [F2] enquanto o POST entra na configuração do BIOS.
- Escolha o Deslocamento do RPM da Ventoinha, selecionando Tela inicial → Avançado → Configuração de acústica e desempenho do sistema → Deslocamento do RPM da Ventoinha.


Sim
|
Não
|



Sim
|
Não
|


Família de placas para servidor Intel® S1200RP
|
Família de placas para servidor Intel® S1200SP
|
Outras placas para servidor Intel®
|
Informações sobre garantia
Encontre respostas para suas perguntas sobre o serviço e opções de garantia para seu processador Intel.