Use estas informações para solucionar problemas relacionados a eventos de disco relatados pela Intel® VROC em ambientes Windows*. Veja outras dicas de solução de problemas em Dicas de solução de problemas para Intel® Virtual RAID on CPU (Intel® VROC) em ambientes Windows*.
Siga as recomendações abaixo para o determinado cenário.
O aplicativo GUI (Interface Gráfica de Usuário) Intel® VROC está detectando sinais precoces de falha com um disco NVMe* ou SATA que resulta de uma degradação lenta ao longo do tempo. Quando um disco é informado como em risco, o usuário pode redefinir esse disco para normal, mas recomendamos que você entre em contato com o fabricante para obter mais informações para evitar possíveis perdas de dados. Siga este procedimento para redefinir o disco como normal:
Esta ação limpa o evento no disco e não exclui os dados existentes. No entanto, ignorar os sinais de aviso antecipados de falha do disco pode provocar a perda de dados. Se o disco informado como em risco estiver incluído em um volume RAID e houver um disco de reserva compatível, o processo de reconstrução será iniciado automaticamente. Uma vez concluído, o disco informado como em risco torna-se disponível e você pode redefini-lo para o estado normal para voltar a um estado saudável.
Neste estado, é provável que alguns ou todos os dados do disco sejam inacessíveis. Depois de fazer backup de todos os dados acessíveis, você precisará limpar os metadados e redefinir o disco para voltar a um estado normal.
Aviso | Esta ação excluirá definitivamente os metadados existentes. Faça backup de quaisquer dados acessíveis antes de continuar. |
Siga este procedimento para limpar os metadados de disco e redefinir o disco para normal:
Siga as recomendações abaixo para o determinado cenário.
Certifique-se de que o disco esteja conectado com segurança à porta NVMe* ou SATA e que o cabo de dados esteja funcionando corretamente. Se o disco estiver perdido ou não puder ser reconectado, você precisará conectar um novo disco NVMe* ou SATA e reconstruir o volume a esse novo disco.
Consulte Intel® Virtual RAID on CPU (Intel® VROC) Dicas de resolução de problemas para volumes degradados em ambientes Windows* para obter instruções sobre como recriar um volume.
Siga as recomendações abaixo para o determinado cenário.
Faça backup dos dados. Neste cenário, a Intel recomenda que você substitua o disco o mais rápido possível. Se o disco com falha for um disco de array, o volume será informado como degradado ou com falha, dependendo da sua configuração.
Consulte Dicas de solução de problemas Intel® Virtual RAID on CPU (Intel® VROC) em ambientes Windows* para obter instruções sobre como resolver o problema com um volume degradado ou com falha.
Em um estado de falha, os dados de disco podem ser perdidos, mas você pode tentar redefinir o disco para normal e depois tentar uma recuperação de dados. Siga este procedimento para redefinir o disco com falha como normal:
Se o disco do array com falha fizer parte de um volume redundante, o volume começará a reconstruir automaticamente assim que o disco for redefinido para normal.