Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Intel® Memory and Storage Tool (Intel® MAS) GUI não abre e mostra que IMAS_GUI parou de funcionar

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000087310   |   Última revisão: 26/02/2025

Ambiente

Intel® Memory and Storage Tool

Descrição

Uma mensagem de erro é exibida após tentar abrir/iniciar a Intel Memory and Storage Tool (Intel MAS), indicando que o IMAS_GUI parou de funcionar.

Resolução

  1. Confirme se o aplicativo está sendo aberto com direitos de administrador.
  2. Confirme que nenhuma outra aplicação, como antivírus ou segurança do Windows*, está bloqueando-a.
  3. Reinstale o Intel Memory and Storage Tool ou tente a versão/versão anterior.

Se os problemas persistirem, entre em contato com o suporte da Intel e forneça o arquivo TDK.log encontrado no Intel Memory and Storage Tool instalação.

Exemplo: C:\Program Files\Intel\Intel(R) Memory And Storage Tool\TDK.log

Como medida temporária, também é possível utilizar a versão Intel Memory and Storage Tool CLI, incluída na GUI, que pode ser acessada por meio do prompt de comando (CMD):

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.