O Intel® Retro Scaling, também conhecido como dimensionamento com proporção integral, faz jogos com estilo mais antigos que são criados para telas pequenas claras e nítidas quando vistos em grandes telas modernas com altas resoluções. Quando essa configuração está desativada, os gráficos de pixel podem parecer suaves ou desfocados em uma tela moderna.
Largura fixa e dimensionamento retrô de largura dimensionada
O Centro de comando de gráficos Intel® oferece largura fixa ou largura dimensionada para dimensionamento retrô da Intel®.
Largura fixa (comumente conhecida como dimensionamento de inteiros verdadeiros) oferece nitidez ideal, mas pode levar à utilização da área de exibição sub-ideal quando a taxa de proporção para o jogo não corresponde à do monitor.
Largura dimensionada (também conhecida como interpolação de vizinho mais próximo) oferece benefícios semelhantes à Largura fixa, mas em instâncias em que a taxa de proporção do monitor não é a mesma que a do conteúdo do jogo, essa configuração dimensionará o conteúdo para utilizar melhor a área de exibição completa. Essa configuração pode causar distorções no quadro nesses casos devido à aplicação do dimensionamento fracionário. Para mais informações sobre escalonamento de inteiros, consulte Suporte de escalonamento de inteiros em gráficos Intel®.
Requisitos mínimos:
Nota | As configurações globais são suportadas apenas em plataformas com processadores Intel® Core™ "G" da 10ª Geração (produtos anteriormente conhecidos como Ice Lake) ou mais recentes. |
Como habilitar o Dimensionamento retrô da Intel®?