Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Falhas do sistema (BSOD) ou inicialização do sistema resultam em 'Nenhum dispositivo de inicialização' encontrado após S4/Hibernação com memória Intel® Optane™

Tipo de conteúdo: Instalação e configuração   |   ID do artigo: 000055187   |   Última revisão: 25/03/2025

Ambiente

Sistema operacional

Windows 11, 64-bit*, Windows® 10, 64-bit*
memória Intel® Optane™

Um problema foi descoberto que resulta em uma falha do sistema (BSOD), tela preta ou potencial potencial que nenhum dispositivo de inicialização encontrou condição no Intel® Optane™ Memory H10 com plataformas móveis de armazenamento de estado sólido. Consulte abaixo para obter mais detalhes sobre como recuperar e evitar esse problema em seu sistema.

Ambiente

  • Intel® Optane™ Memory H10 com plataformas móveis de armazenamento de estado sólido.
    • As plataformas de desktop não são afetadas.
    • Intel® Optane™ memória série M não é afetada.
  • Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) driver versão 17.5.1.1021 e anteriores dos drivers 17.x. Observe que a versão 15.x/16.x de Intel® RST drivers não são compatíveis com os módulos H10 da memória Intel® Optane™.

Detalhes da falha

Se a aceleração estiver habilitada enquanto o sistema estiver ligado à energia da bateria (DC), seguido pelo sistema sendo colocado em S4/Hibernação ligado à energia (CA), pode ocorrer a(s) falha(s).

Etapas a serem tomadas para evitar o problema

  1. É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de habilitar/desabilitar a aceleração.
  2. Desabilite a aceleração e reinicialize o sistema.
  3. Faça download e instale o driver Intel RST mais recente para sua plataforma. Para obter detalhes, consulte Qual é o Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid driver suportado na minha plataforma?.
    1. Consulte o fornecedor do seu sistema antes de atualizar quaisquer drivers, pois ele pode fornecer versões personalizadas para seu sistema.
  4. Confirme que o sistema está ligado à alimentação ca (conectado) e habilite a aceleração no Intel® Optane™ Memory H10 com o dispositivo de armazenamento de estado sólido.

Se você já tiver apresentado o problema de Não Inicialização do Dispositivo encontrado, um serviço de terceiros pode ser usado para tentar a recuperação de dados.

Nota Devido à natureza dos algoritmos de cache, onde arquivos e blocos de dados são distribuídos entre múltiplos discos, a recuperação completa dos dados é difícil. Pode ser necessária uma nova instalação do sistema operacional. É sempre recomendável fazer um backup de dados regularmente.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.