Um problema foi descoberto que resulta em uma falha do sistema (BSOD), tela preta ou potencial potencial que nenhum dispositivo de inicialização encontrou condição no Intel® Optane™ Memory H10 com plataformas móveis de armazenamento de estado sólido. Consulte abaixo para obter mais detalhes sobre como recuperar e evitar esse problema em seu sistema.
Ambiente
- Intel® Optane™ Memory H10 com plataformas móveis de armazenamento de estado sólido.
- As plataformas de desktop não são afetadas.
- Intel® Optane™ memória série M não é afetada.
- Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) driver versão 17.5.1.1021 e anteriores dos drivers 17.x. Observe que a versão 15.x/16.x de Intel® RST drivers não são compatíveis com os módulos H10 da memória Intel® Optane™.
Detalhes da falha
Se a aceleração estiver habilitada enquanto o sistema estiver ligado à energia da bateria (DC), seguido pelo sistema sendo colocado em S4/Hibernação ligado à energia (CA), pode ocorrer a(s) falha(s).
Etapas a serem tomadas para evitar o problema
- É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de habilitar/desabilitar a aceleração.
- Desabilite a aceleração e reinicialize o sistema.
- Faça download e instale o driver Intel RST mais recente para sua plataforma. Para obter detalhes, consulte Qual é o Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid driver suportado na minha plataforma?.
- Consulte o fornecedor do seu sistema antes de atualizar quaisquer drivers, pois ele pode fornecer versões personalizadas para seu sistema.
- Confirme que o sistema está ligado à alimentação ca (conectado) e habilite a aceleração no Intel® Optane™ Memory H10 com o dispositivo de armazenamento de estado sólido.
Se você já tiver apresentado o problema de Não Inicialização do Dispositivo encontrado, um serviço de terceiros pode ser usado para tentar a recuperação de dados.