Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Erro 0x803FB005 ao instalar o aplicativo Thunderbolt Centro de Controle da Microsoft Store

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000033223   |   Última revisão: 07/02/2025
Nota
  • Neste artigo, o problema e a solução são aplicáveis apenas a Intel® NUC produtos.
  • Se você tiver um notebook ou desktop de outro fabricante, como Dell, HP, Lenovo, ASUS, ACER etc., entre em contato com eles para obter ajuda para instalar o driver Thunderbolt mais recente disponível. Clique aqui para obter uma lista de fabricantes de sistemas populares e de seus sites de suporte.

O que você está vendo?

O seguinte erro aparece ao tentar instalar o aplicativo Thunderbolt™ Control Center da Microsoft Store:

Algo inesperado aconteceu.
Código: 0x803FB005

Por que você está vendo isso?

Esse erro ocorre se o driver de controlador Thunderbolt instalado atualmente não for compatível com o aplicativo baixado e precisar ser atualizado.

Como corrigi-lo

Instale o driver Thunderbolt controlador mais recente:

  1. Baixe o pacote do driver Thunderbolt™ e descompacte-o em uma pasta do Intel NUC.
  2. Conecte um dispositivo Thunderbolt à porta Thunderbolt.
  3. Desinstale o software Thunderbolt existente. Isso também deve desinstalar o driver.
    • Abra o menu Iniciar e clique em Configurações.
    • Selecione Aplicativos e recursos.
    • Selecione Thunderbolt Software e clique em Desinstalar.
  4. Abra o Gerenciador de Dispositivos pressionando a tecla do Windows + X e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  5. Você deve ver um erro em um driver de sistema básico na categoria Outros Dispositivos .
    • Nota

      O dispositivo do sistema básico só estará visível se o driver Thunderbolt não estiver instalado. É necessário desinstalar o driver para ver "Dispositivo do sistema básico" no Gerenciador de dispositivos

    • Base System Device

  6. Clique duas vezes no Driver do sistema básico e vá para a guia Driver .

    Base System Device Properties

  7. Clique no botão Atualizar driver .
  8. Navegue até e selecione a pasta na qual você descompactou o pacote de drivers.

    Browse for drivers on your computer

  9. Clique em Avançar para instalar o driver.
  10. Quando a instalação do driver terminar, feche o Gerenciador de dispositivos.
  11. Vá para a Microsoft Store e tente instalar o aplicativo do Centro de controle Thunderbolt novamente. (O aplicativo pode ser instalado automaticamente sem que você tenha que iniciar o instalador na Loja.)

Se você encontrar outros erros durante a instalação de aplicativos da Microsoft Store, entre em contato com o Suporte da Microsoft.

Nota Alguns departamentos de TI podem ter uma política de grupo que impede que você baixe aplicativos da Windows Store. Se você não puder acessar a Microsoft Store, entre em contato com o seu administrador de rede.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.