Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Obtendo o erro de inicialização da máquina com o Windows*: MACHINE_CHECK_EXCEPTION

Tipo de conteúdo: Mensagens de erro   |   ID do artigo: 000028411   |   Última revisão: 22/11/2024

Ambiente

Sistemas operacionais Linux* e Windows*

Descrição

Obtendo erro de inicialização da máquina com Exceção de verificação de máquina do Windows* (MCE)

NotaEm sistemas operacionais (SO) VMware* ESXI, este é conhecido como "Tela roxa da morte" (PSOD).

Resolução

A Exceção de verificação de máquina de erro da tela azul da morte (BSOD), aparece quando seu sistema não carrega ou reconhece qualquer hardware ou software instalado. Essas são as principais coisas que podem causar esse erro, mas pode haver outras causas que não estão listadas.

  • Drivers problemáticos ou configurados incorretamente
  • Arquivos de sistema ausentes ou problemáticos
  • Software de segurança

Dicas de resolução de problemas

Experimente as seguintes dicas de solução de problemas, pois elas podem ajudar com esse problema:-

  • Remova drivers, software ou hardware instalados recentemente: se tiver adicionado um novo hardware, você pode desconectá-lo e executar o PC. Veja se você ainda encontra a exceção de verificação de máquina.
  • Verifique os componentes de hardware do sistema, como a memória.
    • Experimente um conjunto mínimo de hardware.
    • Teste a DRAM.
    • Experimente um stick de memória de cada vez. Consulte o manual do fornecedor da placa-mãe para obter a configuração
  • Atualização Windows e drivers.
    • Modo de segurança de execução: Quando o seu PC é aberto, ele carrega muitos serviços durante a inicialização. Às vezes isso pode causar um conflito. Você pode inicializar em modo de segurança e remover drivers, programas ou atualizações do Windows instalados recentemente. Se você precisar atualizar os drivers, é possível inicializar no modo de segurança com a rede
  • Restaurar Sistema, se possível: isso transferirá o ambiente do seu PC para uma etapa anterior quando você não enfrentou esse problema.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 65 produtos.
Processadores Intel® Core™ i9 da 12ª Geração Processadores Intel® Core™ i3 da 12ª Geração Processadores Intel® Core™ i5 da 12ª Geração Processadores Intel® Core™ i7 da 12ª Geração 9ª geração de processadores Intel® Core™ i5 9ª geração de processadores Intel® Core™ i9 9ª geração de processadores Intel® Core™ i7 10ª geração de processadores Intel® Core™ i5 10ª geração de processadores Intel® Core™ i7 10ª geração de processadores Intel® Core™ i3 5ª geração de processadores Intel® Core™ i7 5ª geração de processadores Intel® Core™ i5 5ª geração de processadores Intel® Core™ i3 8ª geração de processadores Intel® Core™ m 4ª geração de processadores Intel® Core™ i5 4ª geração de processadores Intel® Core™ i3 Processadores Intel® Core™ i7 da 6ª Geração 6ª geração dos processadores Intel® Core™ i5 Processador Intel® Core™ i5-6600K (cache de 6 M, até 3,90 GHz) Processadores Intel® Core™ i3 da 6ª Geração 7ª geração de processadores Intel® Core™ M 4ª geração de processadores Intel® Core™ i7 Processadores Intel® Core™ i3 da 13ª Geração Processadores Intel® Core™ série X Intel® Core™ i7 processors (14th gen) Intel® Core™ i3 processors (14th gen) Intel® Core™ processors (Series 1) Intel® Core™ i5 processors (14th gen) Intel® Core™ i9 processors (14th gen) 5ª geração de processadores Intel® Core™ M 9ª geração de processadores Intel® Core™ i3 6ª geração de processadores Intel® Core™ M Processadores Intel® Core™ i7 da 11ª Geração Processadores Intel® Core™ i5 da 11ª Geração Processadores Intel® Core™ i3 da 11ª Geração 7ª geração de processadores Intel® Core™ i3 Processadores Intel® Core™ i7 da 7ª Geração Processadores Intel® Core™ i5 da 7ª Geração Processador Intel® Core™ i3 série N Intel® Core™ processors (Series 2) Processadores Intel® Core™ i9 da 11ª Geração Processadores Intel® Core™ i9 da 13ª Geração Processadores Intel® Core™ i7 da 13ª Geração Processadores Intel® Core™ i5 da 13ª Geração 8ª geração de processadores Intel® Core™ i3 Processadores Intel® Core™ i9 da 10ª Geração 8ª geração de processadores Intel® Core™ i9 8ª geração de processadores Intel® Core™ i5 8ª geração de processadores Intel® Core™ i7 Processador Intel® Pentium® série ouro Processador Intel® Pentium® série J Processador Intel® Pentium® J4205 (Cache de 2M, até 2,60 GHz) Processador Intel® Pentium® série 2000 Processador Intel® Pentium® série 3000 Processador Intel® Pentium® série 4000 Processador Intel® Pentium® série 1000 Processador Intel® Pentium® série prata Processador Intel® Pentium® série D Processador Intel® Pentium® série G Processador Intel® Pentium® série N Processador Intel® Pentium® N4200 (Cache de 2M, até 2,50 GHz) Processador Intel® Celeron® série J Processador Intel® Celeron® série G

Produtos descontinuados

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.