Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Meu servidor trava e mostra esse erro: chk da máquina da CPU do processador

Tipo de conteúdo: Mensagens de erro   |   ID do artigo: 000026566   |   Última revisão: 21/12/2023

Ambiente

Sistema operacional

OS Independent
Sistemas/placas para servidor 

Descrição

O servidor trava com (devido a) chk de máquina da CPU do processador.

Normalmente, o visualizador do SEL (System Event Log - Registro de eventos do sistema) mostra o seguinte:

2 | 18/12/2017 | 03:17:30 | #0x2e desconhecido | | Afirmou
3 | 18/12/2017 | 03:17:30 | Chk da máquina da CPU do processador | Transição para Não recuperável | Afirmou
4 | 18/12/2017 | 03:17:30 | Log de informações MSR desconhecido | | Afirmou
5 | 18/12/2017 | 03:17:30 | Log de informações MSR desconhecido | | Afirmou
Etc

Resolução

Embora isso (também conhecido como Erro interno da CPU, IErr de CPU ou erros de verificação de máquina da CPU ) possa ser um sinal que indique um cenário de processador irrecuperável, é geralmente uma indicação de que a Unidade central de processamento (CPU) detectou um erro no sistema ou recebeu uma instrução errônea de um componente do sistema. Ainda assim, os seguintes passos para solução de problemas são válidos:

  1. Reinicie o sistema.
  2. Verifique o registro de eventos do sistema para descobrir qual processador está gerando o erro. Isso dependeria do erro encontrado.
  3. Certifique-se de que o BIOS/firmware seja o mais recente.
  4. Experimente usar um processador compatível de cada vez (configuração mínima).
  5. Teste com outro processador compatível, se possível. Se a placa for uma Placa para servidor Intel®, consulte a página Especificações do produto para obter informações de compatibilidade entre placas e processadores.
  6. Remova e reinstale a memória.
  7. Verifique todas as unidades e certifique-se de que os cabos estejam conectados corretamente nas duas extremidades
  8. Verifique todos os risers e placas PCIe
  9. Limpe o registro de eventos do sistema e monitore por 24 horas.
  10. Portanto, se forem encontrados outros erros, entre em contato com Intel Customer Support com uma cópia desses logs, além dos logs do Utilitário de recuperação de informações de sistema.

Outras informações

Pode haver várias causas desse erro, não necessariamente a CPU. Uma interrupção do barramento do sistema ou uma interrupção da memória pode até iniciá-lo.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.