Enquanto habilita a aceleração do sistema com a memória Intel® Optane™, você pode encontrar problemas ao detectar o módulo dentro da aplicativo Intel® Optane™ Memória e Gerenciamento de Armazenamento, ou utilitários do Windows* (como o Gerenciador de dispositivos). Alguns sintomas comuns são descritos abaixo com suas respectivas causas e passos recomendados para resolvê-los.
O que você deveria saber antes de começar? |
|
Clique no tópico para obter detalhes:
Isso pode ser devido ao módulo ainda conter dados antigos de um volume anterior. Neste caso, seria necessário redefinir. A redefinição da memória Intel® Optane™ pode ser realizada com qualquer uma das opções abaixo:
Opção 1: redefina o dispositivo através da aplicação gestão de armazenamento e memória Intel® Optane™:
Opção 2: redefina o dispositivo através do BIOS:
Nota | Consulte o fornecedor do seu sistema para confirmar onde as configurações do BIOS mencionadas abaixo estão localizadas no seu sistema. |
Para religar a aceleração, certifique-se de confirmar todas as configurações e procedimentos do BIOS, conforme definido pelo fabricante de seu sistema. Os Guias do usuário para dispositivos Intel® Optane™ Memória também podem ser referenciados.
Nota | Se for necessário alterar o modo SATA ou o modo de inicialização, será necessário reinstalar o sistema operacional. Consulte o fabricante do seu sistema para obter mais detalhes ou orientações específicas antes de continuar. |
Isso pode ocorrer devido a uma BIOS do sistema configurada incorretamente. Os aplicativos Windows podem estar detectando os dispositivos, quando o driver Microsoft NVMe* tiver sido carregado. Mas se o dispositivo não estiver devidamente configurado (remapeado) para ser controlado pelo driver Intel® RST, o software não irá detectá-lo.
Nesse cenário, você tem que confirmar que o remapeamento está Habilitado para a porta PCIe-M.2 que contém a memória Intel® Optane™. A localização e o nome desta configuração na BIOS pode variar, verifique o manual do usuário do sistema para obter o campo correto para o seu sistema ou entre em contato com o fornecedor do sistema para obter assistência.
Se as configurações estiverem corretas e o problema não for resolvido, verifique as seguintes configurações no BIOS do sistema:
Se alguma das configurações acima não estiver correta, faça as alterações adequadas e reinstale o sistema operacional.
Nota | Se for necessário alterar o modo SATA ou o modo de inicialização, será necessário reinstalar o sistema operacional. Consulte o fabricante do seu sistema para obter mais detalhes ou orientações específicas antes de continuar. |