Ao habilitar a aceleração do sistema com Intel® Optane™ memória, você pode encontrar problemas para detectar o módulo dentro do aplicativo Intel® Optane™ Memory and Storage Management, ou utilitários do Windows* (como Gerenciador de dispositivos). Alguns sintomas comuns são descritos abaixo, juntamente com suas respectivas causas e etapas recomendadas para resolvê-los.
O que você deve saber antes de começar? |
|
Clique ou no tópico para obter detalhes:
Isso pode ser devido ao módulo ainda contendo dados antigos de um volume anterior. Neste caso, ele precisaria ser redefinido. A redefinição Intel® Optane™ memória de Intel® Optane™ pode ser realizada com qualquer uma das opções abaixo:
Opção 1: Redefinir o dispositivo através do aplicativo Intel® Optane™ de gerenciamento de memória e armazenamento:
Opção 2: Redefinir o dispositivo através do BIOS:
Nota |
Consulte o fornecedor do sistema para confirmar onde as configurações do BIOS mencionadas abaixo estão localizadas no seu sistema. |
Para reativar a aceleração, confirme todas as configurações e procedimentos do BIOS conforme definido pelo fabricante do seu sistema. Os Guias do usuário para Intel® Optane™ de memória também podem ser consultados.
Nota |
Se for necessário alterar o modo SATA ou o modo de inicialização, ele exigirá uma reinstalação do sistema operacional. Consulte o fabricante do seu sistema para obter mais detalhes ou orientações específicas antes de prosseguir. |
Isso pode ser devido a um BIOS do sistema configurado incorretamente. Os aplicativos do Windows podem estar detectando os dispositivos, pois o driver do Microsoft NVMe* foi carregado. Mas se o dispositivo não estiver configurado corretamente (remapped) para ser controlado pelo driver Intel® RST, o software não o detectará.
Nesse cenário, você precisa confirmar se a remapeamento está habilitada para a porta PCIe-M.2 que contém a memória Intel® Optane™ memória. O local e o nome desta configuração no BIOS podem variar, verifique no manual do usuário do sistema o campo correto para o seu sistema ou entre em contato com o fornecedor do sistema para obter assistência.
Se as configurações estiverem corretas e o problema não for resolvido, verifique as seguintes configurações no BIOS do sistema:
Se alguma das configurações acima não estiver correta, faça as alterações adequadas e reinstale o sistema operacional.
Nota |
Se for necessário alterar o modo SATA ou o modo de inicialização, ele exigirá uma reinstalação do sistema operacional. Consulte o fabricante do seu sistema para obter mais detalhes ou orientações específicas antes de prosseguir. |