
Descrição de não há problemas de inicialização/exibição
Nenhuma inicialização significa que o computador não está funcionando conforme o esperado e, enquanto as luzes estiverem ligadas ou apagadas na motherboard, nenhum vídeo é exibido na tela. O sistema pode ter ciclo de potência (continua a reinicialização) sem postagem. Nenhum monitor também pode significar luzes (LED) na motherboard ou nenhum vídeo será exibido no monitor. Ambos os termos são intercambiáveis e são usados para descrever problemas em que o computador não inicia. Consulte o manual da placa-mãe para obter os detalhes de código do Bipe e de INTERPRETAção do POST.
Soluções de vídeos para problemas de LED
Assista a esses dois vídeos (cerca de 2 minutos cada).
Assistente para solução de problemas (Recomendado)
Você pode usar o Assistente de solução de problemas do processador para ajudá-lo a solucionar o problema ou revisar as dicas de solução de problemas abaixo.
Dicas de resolução de problemas
Clique no tópico para obter detalhes:
Use placa gráfica externa para processador sem gráficos integrados suportados (o número do processador tem a letra "F")
- Se o seu processador incluir a letra F no sufixo da linha de produtos, você precisará usar a placa gráfica externa. Exemplo: Intel® Core™ i3-13100F
- Tente verificar um soquete PCIe* diferente da placa-mãe; se outro soquete PCIe funcionar, consulte o fabricante da placa-mãe
Tente limpar o CMOS
- Comece com o hardware mínimo em seu sistema, como fonte de alimentação, um DIMM de memória.
- Esclarize o CMOS ("complementary metal-oxide-semiconductor"). Revise as instruções sobre como limpar o CMOS.
Experimente outra placa-mãe
- Se não houver luzes na placa-mãe, tente usar uma placa-mãe funcionando diferente, se você tiver uma.
Atualize o BIOS se você tiver chipsets para desktop Intel® Core™ da 13ª Geração e Intel® série 600
- Os processadores Intel® Core™ da 13ª Geração são baseados em LGA1700 de soquete e são compatíveis com os Chipsets Intel® série 700 para desktop (Z790, H770, B760) e os Chipsets Intel® 600 séries para desktop (Z690, W680, Q670, H670, B660, H610). No entanto, os Chipsets Intel® série 600 para desktop precisarão ser atualizados com a versão mais recente do BIOS. Consulte o fornecedor da placa-mãe para obter suporte.
Se o sistema funcionasse antes, reverta as alterações
- Verifique se foi possível fazer alguma mudança recente. Muitas vezes, se uma mudança é feita, essa mudança recente é a causa do problema. Se houve alguma alteração de hardware, reverta as alterações.
Se este for um novo processador, ou uma nova DRAM, certifique-se de ser compatível com a motherboard
Tente carregar as configurações padrão do BIOS
- Tente entrar no BIOS e carregar as configurações padrão. Entre em contato com o fornecedor da motherboard para obter informações sobre como redefinir o BIOS para as configurações padrão.
Certifique-se de que o processador está instalado corretamente
Certifique-se de que o dissipador de calor do ventilador (cooler) esteja instalado corretamente
Certifique-se de que a DRAM está encaixada corretamente
Outras dicas a considerar
- Tente usar outro processador de trabalho, se você tiver. Para cenários e recomendações de teste de swap, acesse Como solucionar um problema trocando entre processadores.
- Verifique se há pinos visivelmente dobrados ou quebrados na placa-mãe. Danos físicos podem afetar a funcionalidade ideal do processador.
- Verifique se o conector do conector do conector do painel frontal está firmemente conectado à placa.
- Verifique as conexões de cabo para monitor, fonte de alimentação e ventiladores.
- Verifique o monitor para seleção de entrada de vídeo: VGA, DVI, HDMI ou USB-C.
Para solucionar problemas passo a passo, você pode usar o Assistente para problemas de inicialização/sem exibição em processadores Intel® para desktop "in a box" - Sem Assistente para problemas de inicialização/exibição.
Se o problema persistir, entre em contato com Intel Customer Support para obter ajuda com esse problema.