Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Perguntas frequentes sobre gráficos e televisores Intel®

Tipo de conteúdo: Documentação e informações do produto   |   ID do artigo: 000005502   |   Última revisão: 18/02/2025

Veja as muitas maneiras de conectar um computador a uma televisão e as maneiras de otimizar sua experiência de visualização.

Clique no tópico para obter detalhes:

Como são os conectores DVI (DVI-D ou DVI-I), HDMI, VGA (ou D-Sub) ou DisplayPort*? Connector images
Como são os conectores S-Video, Composto, RCA ou Component (YPbPr)? Connector images
Os gráficos da Intel suportam saída de TV? Sim. Os gráficos Intel suportam a saída em uma televisão analógica ou digital, desde que seu computador tenha conectores de saída de televisão. Entre em contato com o fabricante do computador para obter as configurações de televisão suportadas e testadas para o seu modelo de computador.
Que tipo de conectores podem usar saída de TV? Quatro tipos de conectores de saída de TV são usados para conexão a uma televisão externa. Esses tipos são DVI, HDMI, VGA e DisplayPort. Entre em contato com o fabricante para ver qual conector é compatível com o computador e a televisão.
Quais conectores são suportados ao se conectar a uma televisão? Seu computador precisa ter uma porta de saída que corresponda a uma das portas de entrada da sua televisão. Você também pode se conectar usando um cabo de adaptador que converte um formato para outro, como VGA para HDMI.
Eu posso conectar a porta VGA do meu computador à minha TV? Sim, desde que o computador e a TV tenham uma porta VGA. Verifique o manual do usuário da TV para obter informações sobre as resoluções suportadas. Alguns manuais do usuário de TV chamam uma porta VGA de conector D-sub.
Eu posso usar VGA para S-Video, VGA para HDMI ou DVI para cabos HDMI para conectar a uma TV?

Esses cabos podem ou não funcionar no seu computador. Depende muito do seu hardware, incluindo mas não se limitando ao que a porta de vídeo do seu computador suporta, ao próprio cabo e/ou à sua TV. É recomendável verificar com o fabricante do seu computador se o seu computador suporta esses cabos de TV e quais cabos de TV são validados para trabalhar com seu computador.

VGA to S-Video and Composite Video
Figura 1 Vídeo VGA para S-Video e Composto

VGA to HDMI
Figura 2 VGA para HDMI

DVI to HDMI
Figura 3 DVI para HDMI

Como eu conecto meu computador a uma televisão? Primeiro, identifique qual tipo de conector você está usando para conectar a TV ao computador. Em seguida, conecte o computador à televisão. Uma vez conectado, poderá ser necessário alternar a tela na configuração de gráficos para a televisão.
  • Pressione Ctrl + Alt + F12.
  • Clique em Múltiplas telas, selecione a televisão em Primary ou Second Display.
  • Clique em Configurações gerais > televisão.
  • Clique em OK ou em Aplicar.
Posso obter uma lista de televisores suportados? O fabricante do seu computador pode frequentemente fornecer uma lista de televisores que foram testados com o seu modelo de computador.
Eu posso me conectar a uma televisão sem fio?

Sim. Você pode se conectar usando a tecnologia Intel® Wireless Display (Intel® WiDi).

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 1:17
Loaded: 0.00%
Stream Type LIVE
Remaining Time 1:17
 
1x
  • Chapters
  • descriptions off, selected
  • subtitles off, selected
  • en (Main), selected
O adaptador Mini DisplayPort é usado com suporte para computadores Apple Mac*? Consulte as especificações do produto Apple.
Onde posso obter informações sobre placas ADD2? Consulte a página de suporte para ADD2.
Conectei meu computador à minha televisão. Como posso mudar a saída para a minha televisão?
  • Verifique as propriedades do seu monitor. Pressione Ctrl+Alt+F12. Em Monitor, a televisão deve ser selecionada.
  • Alguns sistemas móveis têm uma combinação de teclas de atalho para alternar entre monitores, como Fn + F5. Verifique o manual do proprietário para obter informações específicas do seu sistema.
  • Certifique-se de que sua TV está no canal de entrada correto. Algumas TVs possuem mais de uma fonte de entrada. Sua TV deve ser configurada para a entrada à qual seu computador está conectado com seu sistema.
  • Ao mudar para a TV, o monitor dos seus sistemas pode ser desligado quando ele muda para a TV.
Conectei meu computador à minha televisão. Por que não está reconhecendo a televisão?

Esse problema pode ocorrer por vários motivos, inclusive;

  • A TV não está configurada para receber entrada do sistema.
  • A televisão não está configurada como ativa.
  • O cabo que conecta a TV ao sistema está quebrado ou usa um adaptador incompatente que o sistema não reconhece.
  • A TV não está ligado.
  • O sistema pode não estar devidamente configurado para exibir em uma TV.
  • A TV está quebrada.

Siga as etapas abaixo para resolver esses problemas

  1. Instale o Intel® Graphics Driver mais recente.
  2. Ligue a TV.
  3. Use o menu da TV na tela para configurar a fonte de entrada a partir da conexão de TV.
  4. Navegue até a aba Monitor/Dispositivo da Intel® Graphics Control Panel e designe a TV como a tela principal ou uma das telas alternativas.
  5. Verifique se o cabo não é o problema, removendo quaisquer adaptadores em uso e testando um segundo cabo.
  6. Atualize o BIOS do seu sistema (entre em contato com o fabricante do sistema para obter informações sobre como fazer isso).
  7. Se for determinado que seu dispositivo de vídeo está quebrado, consulte o fabricante do monitor para obter assistência adicional.
Como ajustar a saída à minha televisão? Use o Intel® Graphics Control Panel (Intel® GCP):
  1. Pressione Ctrl + Alt + F12.
  2. Em Monitor, clique em Configurações de Monitor/TV para ver as configurações disponíveis que podem ser alteradas.
  3. Clique em OK ou em Aplicar.
Por que minha saída de televisão é preta e branca? Uma série de problemas podem causar saída em preto e branco:
  • Problema do driver: verifique se o seu sistema tem os drivers mais recentes. Você pode obter os drivers mais recentes do fabricante do seu computador, pois eles podem ter personalizações específicas do seu sistema. Drivers genéricos também estão disponíveis no Centro de downloads da Intel.
  • Problemas de conector: verifique se os cabos ou adaptadores usados estão conectados com segurança ao sistema e à TV.
  • Os conectores SCART suportam apenas vídeo composto.
  • Se estiver usando a saída S-Video no seu sistema, você só pode obter uma imagem em preto e branco. Com a saída de vídeo S, você deve usar um adaptador S-Video para SCART para se conectar à TV.
  • Modo TV: verifique se seu sistema está usando o mesmo modo que sua TV (PAL ou NTSC).
  • Problema de hardware: Verifique se você está conectando o sistema diretamente à TV e não através de nenhum outro dispositivo.
Por que não posso selecionar uma resolução maior para minha televisão? Algumas resoluções não estão disponíveis para determinados tipos de conexão. O conector que você está usando também pode ditar as resoluções que funcionam com seus dispositivos. Verifique com o fabricante, você pode precisar de um driver para sua televisão.
Por que posso ver o centro da área de trabalho do Windows*, mas não as partes superior, inferior e lateral?

Quando apenas o centro da tela é visível, ele é chamado de overscan. Às vezes, esse problema pode ser resolvido ajustando as opções de escalonamento do adaptador de gráficos.

  1. Pressione Ctrl + Alt + F12.
  2. Clique em Configurações Gerais e vá para Opções de exibição e selecione Televisão.
  3. Consulte a caixa de seleção em Tela cheia e selecione Habilitar.
  4. Clique em Aplicar para ver se o problema foi resolvido.

Se o overscan persistir, tente ajustar a imagem usando os sliders horizontais e verticais.

Scaling options in the Intel® HD Graphics Control Panel.
Figura 4a: Opções de escala no Painel de controle de gráficos HD Intel®.

Scaling options on the Intel® Graphics and Media Control Panel
Figura 4b: Opções de escala no Painel de controle de gráficos e multimídia Intel®

Se essas etapas não resolverem o problema, vá para o menu de instalação da sua TV. Verifique a configuração de opções de escala para a entrada conectada ao seu sistema.

Por que ele diz que as configurações de Monitor/TV não são suportadas?

A conexão que você está usando pode não ser suportada. Antes de entrar em contato com o fabricante do monitor e do computador para obter suporte, verifique o seguinte:

  • Certifique-se de que o cabo esteja conectado todo o caminho e que ele tenha energia.
  • Uma porta ou cabo com problema também pode ser o problema.
  • Verifique se a porta não está desabilitada no BIOS.
  • Tente solucionar problemas usando uma porta ou cabo diferente, se um estiver disponível para você.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 129 produtos.
Gráficos HD Intel® 5300 Outros gráficos Gráficos Intel® Arc™ A370M Intel® Arc™ B-Series Graphics Gráficos HD Intel® 5500 Família de gráficos UHD Intel® Gráficos UHD Intel® para processadores Intel® Core™ da 11ª Geração GPU para data center Gráficos UHD Intel® 770 Gráficos UHD Intel® 610 Gráficos HD Intel® 6000 Intel® Graphics for Intel® Core™ Ultra processors (Series 2) Gráficos UHD Intel® 630 Gráficos UHD Intel® 710 Gráficos Intel® Iris® 6100 Gráficos legados Gráficos Intel® Arc™ A770 (16 GB) Gráficos Intel® Arc™ A60M Gráficos UHD Intel® P750 Família gráficos Intel® Iris® Pro Gráficos Intel® Arc™ A350M Intel® Data Center GPU Max 1100 Gráficos Intel® Arc™ série a Intel® Data Center GPU Flex 140 Gráficos HD Intel® 505 Gráficos Intel® Arc™ A570M Gráficos Intel® Arc™ Pro A40 Família de gráficos dedicados Intel® Iris® Xe MAX Gráficos Intel® Iris® Pro 6200 Intel® Arc™ Graphics Intel® Arc™ 140V GPU Gráficos UHD Intel® 605 Gráficos Intel® Iris® Plus 645 Placa de vídeo Radeon™ RX Vega M GH Gráficos UHD Intel® para processadores Intel® Core™ da 10ª Geração Família de gráficos dedicados Intel® Iris® Xᵉ Intel® Arc™ graphics for Intel® Core™ Ultra processors (Series 1) Intel® Arc™ 130V GPU Gráficos Intel® Arc™ Pro A30M Família de gráficos Intel® Iris® Plus Gráficos Intel® Arc™ A530M Gráficos Intel® Iris® Xe elegíveis Gráficos UHD Intel® 615 Gráficos Intel® Arc™ Pro A50 Gráficos UHD Intel® 750 Gráficos Intel® Arc™ A380 Intel® Graphics Intel® Data Center GPU Max Series Placa de vídeo Radeon™ RX Vega M GL Família de gráficos Intel® Iris® Gráficos Intel® Iris® Plus 655 Gráficos Intel® UHD para processadores Intel® da 12ª Geração Intel® Data Center GPU série Flex Intel® Data Center GPU Flex 170 Gráficos Intel® Iris® Xᵉ Gráficos UHD Intel® 620 Família de gráficos HD Intel® Família de gráficos Intel® Iris® Xᵉ Gráficos UHD Intel® 617 Gráficos HD Intel® 510 Intel® Arc™ Pro A-Series Graphics Intel® Arc™ B570 Graphics Intel® Arc™ Pro A60 Graphics Gráficos Intel® Arc™ A750 Família de gráficos dedicados Intel® Arc™ Processor Graphics Gráficos Intel® Iris® Xᵉ MAX Gráficos UHD Intel® 730 Intel® Arc™ B580 Graphics Intel® Arc™ Pro Dedicated Graphics Family Gráficos Intel® Arc™ A580 Gráficos Intel® Arc™ A770 Gráficos HD Intel® para gerações anteriores de processadores Intel® Gráficos HD Intel® 500 Intel® Graphics for Intel® Core™ Ultra processors (Series 1)

Produtos descontinuados

Gráficos HD Intel® 4000 Drivers gráficos para o controlador gráfico Intel® 82845G Drivers gráficos para o chipset Intel® Q43 Express Gráficos HD Intel® 520 Drivers gráficos para o GMCH (hub controlador de gráficos e memória) Intel® 82865G Gráficos Intel® Iris® Plus 640 Drivers gráficos para a família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis Drivers gráficos para a família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express Gráficos HD Intel® 4200 Drivers gráficos para a família de chipsets Intel® 965 Express para portáteis Gráficos HD Intel® 615 Gráficos HD Intel® 630 Drivers gráficos para a família de chipsets Intel® série 4 Express para portáteis Gráficos HD Intel® 4400 Gráficos HD Intel® 515 Drivers gráficos para o chipset Intel® Q35 Express Gráficos Intel® Iris® Plus 650 Gráficos HD Intel® 4600 Intel® Graphics Media Accelerator 600 (Intel® GMA 600) Drivers gráficos para o chipset Intel® Q33 Express Drivers gráficos para o GMCH (hub controlador de gráficos e memória) Intel® 82Q963 Gráficos Intel® Iris® 550 Drivers gráficos para o chipset Intel® 82945G Express Drivers gráficos para o chipset Intel® G41 Express Gráficos HD Intel® P630 Gráficos HD Intel® 610 Drivers gráficos para a família de controladores gráficos Intel® 82852/82855 Drivers gráficos para o chipset Intel® Q45 Express Gráficos Intel® Iris® Pro 5200 Gráficos HD Intel® 2000 Gráficos HD Intel® 2500 Drivers gráficos para o chipset Intel® G35 Express Drivers gráficos para o chipset Intel® G31 Express Gráficos HD Intel® 530 Drivers gráficos para o GMCH (hub controlador de gráficos e memória) Intel® 82Q965 Gráficos HD Intel® 3000 Gráficos HD Intel® 620 Drivers gráficos para o GMCH (hub controlador de gráficos e memória) Intel® 82810 Gráficos Intel® Iris® 5100 Gráficos Intel® Iris® 540 Drivers gráficos para o chipset Intel® B43 Express Drivers gráficos para o chipset Intel® G43 Express Drivers gráficos para o chipset Intel® G33 Express Drivers gráficos para o chipset Intel® G45 Express Intel® Graphics Media Accelerator série 3600 Drivers gráficos para o controlador gráfico Intel® 82946GZ Drivers gráficos para o GMCH (hub controlador de gráficos e memória) Intel® 82G965 Gráficos HD Intel® 5000 Intel® Graphics Media Accelerator 3150 (Intel® GMA 3150) Drivers gráficos para a família de chipsets Intel® 945GM Express para portáteis Drivers gráficos para o GMCH (hub controlador de gráficos e memória) Intel® 82830M Gráficos Intel® Iris® Pro 580 Intel® Graphics Media Accelerator 500 (Intel® GMA 500) Drivers gráficos para o controlador gráfico Intel® 82815

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.