Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Dicas de solução de problemas Intel® Virtual RAID on CPU (Intel® VROC) para vários estados de volume em ambientes Windows*

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000100555   |   Última revisão: 06/02/2025

Ambiente

Intel® VROC para Windows*

Use estas informações para solucionar problemas relacionados a volumes que informam vários estados além de degradados ou com falha por Intel® VROC em ambientes Windows*. Veja outras dicas de solução de problemas em Dicas de solução de problemas para Intel® Virtual RAID on CPU (Intel® VROC) em ambientes Windows*.

Estados degradados ou com falha

Consulte os recursos abaixo para obter dicas de solução de problemas especificamente para volumes RAID com falha ou degradados:

Estado incompatível

Siga as recomendações abaixo para o determinado cenário.

Indica que o volume foi movido para outro sistema que não suporta o tipo e a configuração do volume

Nessa situação, os dados do volume são acessíveis ao sistema operacional e podem ser backup, mas o volume não pode operar porque o sistema não suporta sua configuração de RAID. Nesse cenário, as opções disponíveis para continuar são:

  • Reconecte o volume ao computador onde o volume foi originalmente criado e continue usando-o.
  • Exclua o volume e crie um novo volume com uma configuração RAID compatível com o sistema atual. Quando um volume é excluído, todos os dados existentes nos discos-membro do volume selecionado são apagados permanentemente. É recomendável que o usuário faça backup de todos os dados importantes antes de iniciar esta ação.
Indica que a chave de atualização do Intel® VROC está incorreta ou ausente

Nessa situação, os dados do volume podem não estar acessíveis ao sistema operacional. Nesse cenário, a opção disponível para continuar é:

Estado desconhecido

Siga as recomendações abaixo para o determinado cenário.

O volume está em um estado inesperado devido a um erro de configuração

O aplicativo não consegue detectar a natureza exata do problema. Tente reiniciar o sistema. Se o erro persistir, faça backup de todos os dados importantes e exclua o volume da UEFI HII. Consulte o manual do fornecedor do sistema para obter detalhes sobre como navegar pelos menus UEFI HII.

Estado do volume ausente

Siga as recomendações abaixo para o determinado cenário.

Uma atualização ou downgrade de driver foi realizada enquanto uma migração de dados estava em andamento

O driver não pode reconhecer o volume ou ler seus dados se uma atualização de driver ou downgrade foi realizada durante uma migração do volume. As migrações de volume ocorrem depois que uma das seguintes operações foi iniciada:

  • Criação de um volume de sistema ou volume de dados preservando os dados
  • Alteração do tipo de volume combinada com a adição de disco à nova configuração RAID
  • Aumento do tamanho do volume
  • Adição de disco a um array existente

Dependendo do tipo de unidade/volume (dados ou sistema), siga as recomendações abaixo.

Solução de problemas de um volume de dados

Se a migração de dados envolver um volume de dados, o usuário precisará reverter a operação de atualização ou downgrade do driver e retornar para a versão original do driver. Isso restaurará a compatibilidade entre drivers e volumes. Assim que a operação terminar, reinicie o sistema. Use o aplicativo GUI (Graphical User Interface) Intel® VROC para garantir que o volume seja exibido novamente na visualização do sistema de armazenamento. A operação de migração de dados deve retomar imediatamente.

Solução de problemas de um disco do sistema

Se a migração de dados envolveu um disco ou volume do sistema, é altamente provável que o usuário não possa iniciar o sistema porque o driver não pode ler os arquivos do sistema. As seguintes opções podem permitir que o usuário carregue o sistema operacional novamente:

  1. Restaure a última configuração estável conhecida.
  2. Inicialize a partir de uma unidade flash que suporta particionamento NTFS e inclui os arquivos do driver de armazenamento.
  3. Traga o disco corrupto para outro sistema e, em seguida, substitua os arquivos do driver de armazenamento por uma versão do driver compatível.
  4. Devolva o disco ao sistema original e tente inicializar.

Solução de problemas de um volume do sistema

Se a migração de dados envolveu um disco ou volume do sistema, é altamente provável que o usuário não possa iniciar o sistema porque o driver não pode ler os arquivos do sistema. As seguintes opções podem permitir que o usuário carregue o sistema operacional novamente:

  1. Restaure a última configuração estável conhecida.
  2. Traga todos os discos de volume corrompidos para outro sistema e, em seguida, substitua os arquivos do driver de armazenamento de uma versão do driver compatível.
  3. Devolva os discos de volume corrompidos ao sistema original e tente inicializar.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.