Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

O que fazer se Intel® Optane™ memória não for reconhecida no BIOS

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000090825   |   Última revisão: 03/06/2022

Ambiente

Sistema operacional

Windows 11, 64-bit*, Windows® 10, 64-bit*

Descrição

O módulo Intel® Optane™ Memory H10 parou de funcionar após uma falha no sistema e agora não é reconhecido durante a instalação do Windows*, nem mesmo no BIOS do sistema.

Resolução

Se a unidade não for reconhecida no BIOS do sistema, é importante considerar o seguinte:

  • Revise as configurações necessárias do BIOS com o fabricante do sistema ou a documentação da plataforma disponível.
  • Teste a unidade em uma porta M.2 diferente no mesmo sistema ou em um sistema diferente (se disponível).
  • Se a unidade foi confirmada como defeituosa , revise a possibilidade de uma substituição em garantia com o fabricante do sistema (OEM), local da compra ou entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência adicional.

Outras informações

Se a Intel® Optane™ de memória for reconhecida no BIOS, mas não no nível do SO, experimente as sugestões nos artigos abaixo:

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.