Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Mensagem de erro de compatibilidade para Intel® Optane™ Memory série M

Tipo de conteúdo: Mensagens de erro   |   ID do artigo: 000056922   |   Última revisão: 11/03/2025

Ambiente

Sistema operacional

Windows® 10, 64-bit*
memória Intel® Optane™

Descrição

Uma das seguintes mensagens de erro foi recebida ao tentar ativar a aceleração com a memória Intel® Optane™:

  • Nenhum disco compatível para memória Intel® Optane™.
  • Não há pares de discos válidos em seu sistema.
  • Há volumes em excesso em seu sistema.
  • Seu sistema parece estar Intel® Optane™ pronto para a memória, mas nenhum módulo de memória Intel® Optane™ foi detectado em seu computador.
  • Seu sistema não está Intel® Optane™ pronto para a memória.

Resolução

O software não consegue detectar a presença de hardware de memória Intel Optane. Isso pode ocorrer devido a um problema de configuração. Abaixo estão algumas etapas para solucionar o problema.

NotaFaça backup de todos os dados/arquivos antes de continuar com a orientação abaixo.
  1. Verifique se o sistema está Intel Optane pronto para a memória, com o suporte adequado para a BIOS. Para obter mais informações, consulte o fornecedor do sistema.
  2. Verifique com o fornecedor do sistema se o módulo de Intel Optane memória está instalado no sistema. Alguns sistemas podem vir com o software (a aplicativo de gestão de armazenamento e memória Intel Optane) instalado como parte do sistema operacional, mas não com o hardware relacionado
    1. Caso contrário, as notificações podem ser desabilitadas ou o aplicativo pode ser desinstalado, consulte abaixo
      • Desabilitar notificações: vá para o menu Iniciar > Configurações > Sistema > Notificações e Ações. Selecione o aplicativo Memória Optane e desative as notificações.
      • Opcional: desinstale o Intel Optane Memory and Storage Management.
        • Se não houver uso para o gerenciamento de memória e armazenamento Intel Optane, o aplicativo pode ser desinstalado.
        • Acesse o menu Iniciar > Configurações > Aplicativos. Selecione o aplicativo Optane > clicar em Desinstalar.
  3. Confirme se o módulo de memória Intel Optane está no soquete M.2 adequado. Algumas placas/sistemas podem ter vários soquetes M.2, mas apenas um que suporta Intel Optane memória. Consulte o fornecedor ou o manual do usuário para ter certeza.
  4. O remapeamento está habilitado para o soquete M.2 que está sendo usado?
  5. Entre em contato com o fornecedor do sistema para garantir que você tem os drivers Intel® RST mais recentes instalados para o seu sistema.

    Outras informações

    Outra razão pode ser que o módulo foi usado anteriormente em outro volume, portanto, pode ser necessário "limpar".

    Opção 1: através do aplicativo

    • No aplicativo, clique na guia Gerenciar .
    • Clique no módulo de memória Intel Optane na lista de unidades.
    • Clique na seleção de metadados Limpar os metadados , se disponível,

    Opção 2: no BIOS do sistema

    • Entre no BIOS do sistema após a inicialização.
    • Navegue até o menu Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid do sistema.
    • Clique no módulo Intel Optane Memory na lista.
    • Clique na opção disponível (o texto pode variar dependendo do fornecedor).
      • Redefinir metadados
      • Converta para Não-RAID
      • Remover/excluir dados RAID
      • Redefinir para não Optane

    Avisos legais

    O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.