Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Informações sobre garantia para Intel® Optane™ SSDs e módulos

Tipo de conteúdo: Garantia e RMA   |   ID do artigo: 000055975   |   Última revisão: 07/02/2025
Você está procurando suporte para um Intel® NAND SSD anterior?

Você não precisa registrar sua SSD Intel® Optane™ ou módulo para obter uma autorização de devolução de material (RMA).

Para verificar a sua garantia, consulte Garantias limitadas para Intel® Optane™ SSDs e módulos.

Para iniciar o processo de garantia, siga as instruções abaixo.

Passo 1. Reúna as informações necessárias

Ao solicitar uma RMA, você será solicitado a obter as seguintes informações:

  • Número de série (SN/ISN) e número do modelo: Você pode obter essas informações escaneando a unidade usando o Intel® Memory and Storage Tool (GUI) ou verificando as marcações do produto impressas na etiqueta do produto.
  • Número SA: O número SA está impresso na etiqueta do produto.
  • Comprovante de compra: O comprovante de compra é necessário para confirmar se o produto ainda está dentro do prazo de garantia.
  • A descrição dos sintomas ou do problema: A equipe de suporte técnico tentará ajudá-lo a recuperar o produto em um estado funcional. Saber quais são os sintomas ajudará a equipe de suporte técnico a fornecer recomendações melhores.
  • Etapas para a solução de problemas adotadas: Se você já tentou recuperar o produto, o compartilhamento das etapas de solução de problemas adotadas ajudará a equipe de suporte técnico a não repetir o que você já fez e a acelerar o processo de RMA.

Passo 2. Verifique se o seu produto ainda está na garantia

Você pode verificar por si mesmo se o seu produto ainda está dentro do prazo de garantia, e enviar uma solicitação de RMA, se aplicável. Siga as etapas abaixo para executar essas ações:

  1. Acesse o portal informações sobre garantia da Intel .
  2. Selecione Intel® Optane™ Produtos no menu suspenso do tipo de produto.
  3. Insira o número de série do produto. Este número está impresso na etiqueta do produto e pode aparecer como SN ou ISN.
  4. Clique no botão Verificar produtos .
  5. Se o seu produto estiver coberto pela garantia, clique em Solicitar suporte para a opção de produto selecionada , para iniciar o processo de RMA.

Passo 3. O que esperar após enviar a solicitação de RMA

Quando você enviar uma nova solicitação de RMA, um representante do suporte ao cliente trabalhará e orientará você no processo de solicitação de RMA. O representante do suporte ao cliente verificará se seu produto está qualificado para garantia. Em caso afirmativo, um pedido de RMA será criado para você, incluindo o número da RMA em uma mensagem de e-mail gerada pelo sistema, bem como as instruções de envio para devolução do seu produto para a Intel.

Ao receber esta mensagem de e-mail gerada pelo sistema (após a aprovação da solicitação de RMA), leia atentamente as instruções de envio para onde enviar seu produto Intel.

Ao enviar Intel® Optane™ SSDs, certifique-se de:

  1. Faça backup de seus dados e apafique a unidade antes do envio.
  2. Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da unidade antes do envio. Não é possível devolver esses itens.

Ao enviar Intel® Optane™ módulos de memória, certifique-se de:

  1. No Windows*, desabilite o módulo Intel® Optane® Memory. Consulte Como desativar a aceleração do sistema com a memória Intel® Optane™ para obter instruções sobre como executar esta ação. Se o módulo não for mais visto no sistema operacional e você não conseguir desabilitá-lo através das etapas detalhadas no guia, consulte o fornecedor do seu sistema para consultar se eles habilitaram um método específico para desabilitar a aceleração Intel® Optane®™ a partir do BIOS.
  2. Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da unidade antes do envio. Não é possível devolver esses itens.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.