Você não precisa registrar sua SSD Intel® Optane™ ou módulo para obter uma autorização de devolução de material (RMA).
Para verificar a sua garantia, consulte Garantias limitadas para Intel® Optane™ SSDs e módulos.
Para iniciar o processo de garantia, siga as instruções abaixo.
Passo 1. Reúna as informações necessárias
Ao solicitar uma RMA, você será solicitado a obter as seguintes informações:
- Número de série (SN/ISN) e número do modelo: Você pode obter essas informações escaneando a unidade usando o Intel® Memory and Storage Tool (GUI) ou verificando as marcações do produto impressas na etiqueta do produto.
- Número SA: O número SA está impresso na etiqueta do produto.
- Comprovante de compra: O comprovante de compra é necessário para confirmar se o produto ainda está dentro do prazo de garantia.
- A descrição dos sintomas ou do problema: A equipe de suporte técnico tentará ajudá-lo a recuperar o produto em um estado funcional. Saber quais são os sintomas ajudará a equipe de suporte técnico a fornecer recomendações melhores.
- Etapas para a solução de problemas adotadas: Se você já tentou recuperar o produto, o compartilhamento das etapas de solução de problemas adotadas ajudará a equipe de suporte técnico a não repetir o que você já fez e a acelerar o processo de RMA.
Passo 2. Verifique se o seu produto ainda está na garantia
Você pode verificar por si mesmo se o seu produto ainda está dentro do prazo de garantia, e enviar uma solicitação de RMA, se aplicável. Siga as etapas abaixo para executar essas ações:
- Acesse o portal informações sobre garantia da Intel .
- Selecione Intel® Optane™ Produtos no menu suspenso do tipo de produto.
- Insira o número de série do produto. Este número está impresso na etiqueta do produto e pode aparecer como SN ou ISN.
- Clique no botão Verificar produtos .
- Se o seu produto estiver coberto pela garantia, clique em Solicitar suporte para a opção de produto selecionada , para iniciar o processo de RMA.
Passo 3. O que esperar após enviar a solicitação de RMA
Quando você enviar uma nova solicitação de RMA, um representante do suporte ao cliente trabalhará e orientará você no processo de solicitação de RMA. O representante do suporte ao cliente verificará se seu produto está qualificado para garantia. Em caso afirmativo, um pedido de RMA será criado para você, incluindo o número da RMA em uma mensagem de e-mail gerada pelo sistema, bem como as instruções de envio para devolução do seu produto para a Intel.
Ao receber esta mensagem de e-mail gerada pelo sistema (após a aprovação da solicitação de RMA), leia atentamente as instruções de envio para onde enviar seu produto Intel.
Ao enviar Intel® Optane™ SSDs, certifique-se de:
- Faça backup de seus dados e apafique a unidade antes do envio.
- Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da unidade antes do envio. Não é possível devolver esses itens.
Ao enviar Intel® Optane™ módulos de memória, certifique-se de:
- No Windows*, desabilite o módulo Intel® Optane® Memory. Consulte Como desativar a aceleração do sistema com a memória Intel® Optane™ para obter instruções sobre como executar esta ação. Se o módulo não for mais visto no sistema operacional e você não conseguir desabilitá-lo através das etapas detalhadas no guia, consulte o fornecedor do seu sistema para consultar se eles habilitaram um método específico para desabilitar a aceleração Intel® Optane®™ a partir do BIOS.
- Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da unidade antes do envio. Não é possível devolver esses itens.