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Base de conhecimentos do Suporte

Intel® Memory and Storage Tool (Intel® MAS) exemplos de uso

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000055357   |   Última revisão: 27/02/2025

Ambiente

Intel® Memory and Storage Tool

Este artigo é para que clientes de unidades Intel forneçam® rapidamente logs SMART, logs de ferramentas e logs de falhas, bem como atualizem o firmware da unidade. A ferramenta para isso é o Intel® Memory and Storage Tool (Intel® MAS). Os Intel® MAS combinam a funcionalidade e o suporte de outras ferramentas, como a Intel® SSD Toolbox, a ferramenta para datacenter Intel® e a ferramenta Intel® SSD Pro administradora.

Consulte os exemplos de linha de comando específicos abaixo.

Windows*

  1. Abra uma janela de prompt de comando.

    Clique com o botão direito do mouse em Iniciar do Windows e clique em Prompt de comando (Admin).

    ou

    Clique em Iniciar do Windows, digite cmd e clique com o botão direito no bloco Prompt de comando e, em seguida, clique em Executar como administrador.

  2. Identifique as Intel® SSDs como abaixo.

    Execute o utilitário diskpart a partir C:\ conforme abaixo.

    diskpart [Enter]. Isso abre o utilitário DISKPART como abaixo.

    DISKPART> list disk

    Disco 0 online de 298 GB

    Disco 1, Disco 2, e assim por diante.

    Escolha a SSD Intel® na lista acima. No exemplo acima é Disco 0 . Então o índice 0 será usado em todos os próximos comandos.

    Digite Exit para sair do utilitário DISKPART.

  3. Usando Intel® MAS para exibir informações da SSD.

    C:\intelmas>intelmas.exe show -intelssd 0

    Exemplo de resultados:

    Família de produtos e SerialNumber da SSD Intel®

    DevicePath:

    DeviceStatus: saudável

    Firmware:

    FirmwareUpdate disponível:

    Índice:

    ModelNumber:

    Família de produtos

    SerialNumber:

  4. Exibindo atributos SMART.

    Para unidades SATA:
    > intelmas.exe show -smart -intelssd 0

    Para unidades NVMe/PCIe*:
    > intelmas.exe show –nvmelog SmartHealthInfo -intelssd 0

    Copie e cole a tela em um arquivo de texto e forneça isso para os agentes de suporte.

  5. Para problemas mais graves como SSD ou ferramenta não funcionarem como o esperado, os clientes precisam despejar arquivos de log SSD e/ou a ferramenta e logs do sistema, e fornecê-los para oferecer suporte aos agentes.

    > intelmas.exe dump -nlog -intelssd 0 para nlog, localize o arquivo binário nlog e entre em contato com o suporte.

  6. Para o log de ferramentas, faça o seguinte: >intelmas.exe set -system EnableLog=true; perform comandos da ferramenta que talvez falhassem e quando executados, localize o TDKI.log em pastas de ferramenta. Em seguida, entre em contato com o suporte e forneça aos agentes o.

  7. Para atualizar o firmware para a versão mais recente: para atualizar várias unidades ao mesmo tempo, escreva o script com o comando abaixo em um loop (em vez de index=0 no caso abaixo).

    > intelmas.exe load -intelssd 0

  8. Mais informações sobre o firmware mais recente estão disponíveis.

    Nota

    SSDs em RAID? O firmware pode ser atualizado como está em sistemas com RST, RSTe e VROC.

    Para atualizar o firmware com as placas RAID de hardware suportadas abaixo, primeiro use o comando: intelmas.exe set -system EnableLSIAdapter=’true’

    Os cartões RAID suportados são:
    • SR SAS 9260-16i (chipset de cartão RAID LSI-2108)
    • SR SAS 9270-8i (chipset de cartão RAID LSI-2208)
    • SR SAS 9341-4i (chipset de cartão RAID LSI-3008)
    • SR SAS 9341-8i (chipset de cartão RAID LSI-3008)
    • SR SAS 9361-4i (chipset de cartão RAID LSI-3108)

    Para configurações não suportadas, os clientes podem usar MegaCli/StorCli etc.

Linux*

  1. Abra o terminal com permissão raiz.

    > sudo su

    Certifique-se de que a interface da linha de comando comece com # e não $; como isso indica que o uso tem privilégios raiz.

  2. Exibindo atributos SMART.

    Para unidades SATA:
    > intelmas show -smart -intelssd 0

    Copie a tela role para um arquivo de texto e forneça para os agentes de suporte ou redirecione para um arquivo conforme abaixo:

    > intelmas show -smart -intelssd 0 > intelssdsmart.txt

    Para unidades PCIe*:
    > intelmas show –nvmelog SmartHealthInfo -intelssd 0 > intelssdsmart.txt

  3. Para problemas mais graves, como SSD ou ferramenta não funcionarem como esperado ou em estado lógico desabilitado (ASSERT/BAD_CONTEXT), os clientes precisam despejar arquivos SSD nlog e o log de ferramenta/sistema, fornecendo-os aos agentes de suporte.

    > intelmas dump -nlog -intelssd 0 para nlog e localizar o nlog e depois entre em contato com o suporte.

  4. Para problemas específicos da ferramenta (Intel® MAS): intelmas set -system EnableLog=true; intelmas set -system LogFile=<path_to_logfile>; perform comandos da ferramenta que talvez falhando, depois localize o log, depois entre em contato com o suporte e forneça o arquivo binário nlog e o arquivo de registro no <path_to_logfile>

  5. Para atualizar o firmware para a versão mais recente. Para atualizar várias unidades ao mesmo tempo, escreva o script com o comando abaixo em uma loop (em vez de index = 0 no caso abaixo ).

    > intelmas load -intelssd 0

    Nota

    SSDs em RAID? O firmware pode ser atualizado como está em sistemas com RST, RSTe e VROC.

    Para atualizar o firmware com as placas RAID de hardware suportadas abaixo, use primeiro o comando: intelmas set -system EnableLSIAdapter=’true’

    Os cartões RAID suportados são:
    • SR SAS 9260-16i (chipset de cartão RAID LSI-2108)
    • SR SAS 9270-8i (chipset de cartão RAID LSI-2208)
    • SR SAS 9341-4i (chipset de cartão RAID LSI-3008)
    • SR SAS 9341-8i (chipset de cartão RAID LSI-3008)
    • SR SAS 9361-4i (chipset de cartão RAID LSI-3108)

    Para configurações não suportadas, os clientes podem usar MegaCli/StorCli etc.

  6. Informações adicionais: encontre dicas rápidas sobre Intel® MAS e um vídeo no link.

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