Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Solução de problemas de WiFi e Bluetooth em produtos Intel® NUC

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000031666   |   Última revisão: 21/03/2023

Se você ver problemas relacionados a Wi-Fi ou Bluetooth em seu Intel® NUC, consulte a tabela abaixo para obter dicas de solução de problemas e informações úteis.

NotaRecomendamos que você atualize sua versão do BIOS, driver sem fio e driver Bluetooth como o primeiro passo para resolver problemas sem fio ou Bluetooth. O BIOS e os drivers estão disponíveis no Centro de Downloads.
Problema ou perguntaComo corrigi-lo
Sem conectividade sem fioAberto o gabinete Intel® NUC e verifique se as conexões da antena com o componente sem fio estão seguras.

Antenna

Conectividade sem fio intermitente
  • Mantenha o Intel NUC e outros dispositivos eletrônicos separados. A interferência pode ocorrer se dispositivos como CD/DVD e unidades Blu-ray Disc™ estiverem muito próximos do Intel NUC. Dispositivos que transmitem ondas eletromagnéticas fortes, como microondas, monitores de bebê e telefones sem fio, também podem interferir com sinais sem fio.
  • Se você estiver se conectando a uma banda de frequência de 5 GHz, tente alternar para 2,4 GHz, se possível.
Não é possível acordar o Intel NUC usando mouse Ou teclado BluetoothO wake from Bluetooth não é suportado em todos os modelos Intel® NUC. Consulte a seção Wake-up Devices and Events da especificação técnica do produto para seu Intel NUC para saber quais tipos de dispositivos podem acordá-lo.
Como desabilitar a rede sem fio/BluetoothA rede sem fio e o Bluetooth podem ser desativados na configuração do BIOS:
  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Vá para dispositivos > avançados > integrados.
  3. Desative WLAN e Bluetooth desmarcando as caixas.
  4. Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
A solução sem fio/Bluetooth em um Intel NUC pode ser um componente soldado para baixo na placa-mãe ou uma placa adaptadora instalada em um slot M.2, que pode ser fisicamente removida do dispositivo.
Para descobrir qual solução é usada pelo seu Intel NUC:
  1. Ir para o link adequado para o seu dispositivo:
  2. Clique no link Iniciar para o seu modelo Intel® NUC.
  3. Clique no link para ver o que está na caixa.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.