O que eu estou vendo?
Tampouco:
Por que isso está acontecendo?
Se o driver de gráficos relatar que toda a memória de vídeo está local, a configuração DirectX AGP Texture Acceleration mostrará Não Disponível. Se parte ou toda a memória de vídeo relatada não for local, a configuração AGP Texture Acceleration mostrará Disponível.
Os drivers de gráficos Intel® mais antigos (versões de produção 13.0 ou superiores) informam toda a memória de vídeo como memória de vídeo não local (memória AGP). Portanto, a configuração AGP Texture Acceleration mostra Disponível.
Os drivers de gráficos Intel mais recentes (versões de produção 14.X ou superior) não relatam memória de vídeo não local. Em vez disso, toda a memória de vídeo é relatada como memória de vídeo local. Normalmente, a configuração AGP Texture Acceleration mostra Não disponível em computadores usando os drivers de gráficos Intel mais recentes porque o driver não está relatando memória de vídeo não local.
Nota | Com os drivers de gráficos Intel® (versões de produção 15.0 ou superior) no Windows Vista* e sistemas operacionais Windows* mais recentes, a Aceleração de textura de AGP mostra-se como disponível. Embora o Intel Graphics Driver ainda relata apenas a memória local, esses sistemas operacionais Windows* controlam o gerenciamento de memória e interpretam a abertura dos gráficos como uma memória não local. A abertura gráfica é um espaço contíguo de memória virtual onde a Intel Graphics Driver inicia o acesso à memória gráfica. |
Como resolvo isso?
Recomendamos que você entre em contato com o fornecedor do jogo ou do aplicativo para obter uma configuração ou atualização que permita que o jogo ou o aplicativo verifique primeiro a memória de vídeo local.
Ter a configuração Aceleração de textura de AGP como não disponível é um comportamento normal e esperado para os drivers de gráficos Intel (versões de produção 14.0 ou superiores). Esta configuração não precisa ser disponibilizada, ativada ou ativada e não afeta o desempenho de jogos ou aplicações 3D.
Quando um jogo ou aplicativo está verificando a aceleração da textura de AGP ou AGP, ele procura por memória que não seja local. Em geral, a memória de vídeo local é geralmente mais rápida do que não local.