Se estiver com problemas em um jogo, siga as recomendações para solucionar o problema.
Clique no tópico para obter detalhes:
Tome nota de mensagens de erro, sintomas e o que você estava fazendo quando o problema ocorreu. Você pode replicar o problema? Estas informações são fundamentais para determinar o problema que afeta seu sistema.
Nota | Se você estiver executando o jogo pela primeira vez na sua configuração atual, considere reduzir as configurações no jogo ou executar o jogo no modo de janela. O desempenho pode melhorar em algumas situações. |
Verifique primeiro se o problema que você está enfrentando já foi informado aos desenvolvedores de jogos, ao fabricante original do equipamento (OEM) do seu sistema ou à Intel.
Faça uma rápida pesquisa on-line usando o título do jogo, uma descrição do seu problema ou qualquer mensagem de erro exibida. Verifique a Internet para ver se outros relataram o mesmo problema e se uma solução foi publicada. Outro bom recurso é o site das Comunidades de gráficos Intel .
Verifique fóruns de jogos, sites oficiais de fãs e sites de suporte oficiais. Esses recursos da web podem ajudá-lo a solucionar e corrigir problemas que você encontra em um jogo específico.
Jogos que exigem uma atualização automática de sistema sempre conectado, multi player ou multi player (MMO) quando você se conecta aos servidores. No entanto, jogos de jogador único podem ter atualizações opcionais implementadas pelo desenvolvedor. Verifique o site do jogo ou use a ferramenta de atualização de jogos fornecida para ter certeza de que o jogo está atualizado.
Consulte o site do fabricante do seu computador para obter as atualizações de driver mais recentes. Se os drivers não estiverem disponíveis pelo fabricante, você pode procurar o driver adequado no Centro de downloads ou usar o Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) para que seu sistema encontre e instale automaticamente os drivers compatíveis mais recentes.
Para executar uma instalação limpa do driver de gráficos mais recente, consulte Instalação limpa de drivers de gráficos Intel® no Windows*.
Faça o download da atualização mais recente do BIOS do seu sistema diretamente a partir do seu OEM. Uma atualização do BIOS pode corrigir problemas de compatibilidade entre a motherboard e o processador, além de melhorar o desempenho geral.
Nota | Se aplicável, teste a configuração sem a placa de vídeo dedicada, usando apenas o Gráficos Intel® do processador. |
Se os processos de autoajuda neste documento não resolverem seu problema, reúna as informações a seguir e entre em contato com o Suporte Intel. Ou você pode enviar o problema diretamente para as Comunidades de gráficos Intel.
Nota | Os recursos de investigação atribuídos a jogos mais antigos ou produtos gráficos mais antigos não serão prováveis, a menos que o comportamento específico também ocorra em produtos gráficos Intel® mais novos. Tenha isso em mente ao postar perguntas sobre a Comunidade de gráficos Intel®. |
Informações do sistema e do monitor
Declaração de problema
Envie capturas de tela ou vídeo do problema conforme ocorrer, com uma explicação do problema e quaisquer mensagens de erro que você recebeu. Se você não puder capturar capturas de tela ou vídeo, no mínimo, forneça ações passo a passo que nos permitem reproduzir o problema.
Relatórios
Execute esses relatórios e anexe-os à sua solicitação de suporte, para que possamos ver informações críticas do sistema. Aqui estão os relatórios necessários e como acessá-los.
Intel® System Support Utility (SSU)
Diagnóstico do DirectX* (DxDiag):
Informações sobre o sistema: