O que você está vendo?
Problemas de conexão Wi-Fi.
Por que você está vendo isso?
Problemas de desempenho do Wi-Fi e de conexão Wi-Fi podem ocorrer devido a uma série de motivos. Alguns exemplos destes incluem versão de driver desatualizada ou incorreta, configuração de rede não ideal ou incorreta, configurações do adaptador sem fio, configuração AP/roteador ou problemas de interferência.
Como corrigi-lo.
Siga as etapas abaixo para solucionar problemas.
Clique no tópico para obter detalhes:
Você não precisa atualizar para a versão mais recente, a menos que você encontre problemas. Você pode resolver muitos problemas atualizando um driver desatualizado.
Para atualizar o driver e o software do seu adaptador de rede sem fio Intel®:
Nota | O fabricante do seu computador pode ter personalizado drivers e software para habilitar ou modificar recursos, ou para melhorar o funcionamento do computador. |
Se o seu computador não encontrar redes Wi-Fi, verifique se a rádio Wi-Fi está funcionando.
Selecione o seu sistema operacional:
Selecione o ícone de rede na bandeja de tarefas na parte inferior direita da tela. Clique no botão Wi-Fi para ligá-lo.
Acesse Iniciar o Painel de Controle > > Rede e Conexões de Rede > internet e clique com o botão direito no adaptador. Se a opção Desativar for exibida como opção de configuração, isso significa que o adaptador está ativado.
Verifique se o seu sistema pode se conectar à sua rede e à Internet. Você pode usar outros dispositivos Wi-Fi, como um smartphone ou tablet, para verificar se o AP sem fio ou o roteador de banda larga estão funcionando. Entre em contato com o fornecedor do seu ponto de acesso ou com o provedor de serviços de Internet para obter assistência.
Se receber uma mensagem de erro no início ou no logon, consulte possíveis problemas e requisitos normativos.
Verifique se há fontes de interferência, principalmente se estiver usando adaptadores Wi-Fi IEEE* 802.11 que trabalham no espectro de 2,4 GHz. Possíveis fontes de interferência incluem:
Certifique-se de que o canal que seu ponto de acesso ou roteador sem fio está usando não esteja sobreposto ou em uso por outro ponto de acesso próximo.
Alguns pontos de acesso ou roteadores sem fio tentam selecionar automaticamente o melhor canal a ser usado. A seleção automática pode acontecer na inicialização ou em tempo real durante a operação normal. Se você estiver tendo desconexões aleatórias da rede, tente o seguinte:
O gerenciamento de energia ou a configuração PSP (Power Save Polling, sondagem de economia de energia) permite selecionar um equilíbrio entre o consumo de energia e o desempenho do adaptador de Wi-Fi. Consulte Configuração de Gerenciamento de energia do adaptador sem fio para saber como alterar a configuração.
Você pode ter problemas de conexão com um ponto de acesso Wi-Fi (PA) que não suporta o recurso de PSP. Para obter detalhes, consulte A sondagem de economia de energia causa problemas de conexão aos pontos de acesso.
Nota | Reduzir a configuração de gerenciamento de energia pode fazer com que a bateria descarrege mais rapidamente quando não estiver conectada a uma fonte de alimentação. |
Verifique se a configuração da propriedade do adaptador para agressividade de roaming não está no mínimo ou no máximo. Saiba como definir as configurações do adaptador.
Analise as configurações recomendadas para a conectividade 802.11n. Esses incluem o uso de segurança WPA2-AES e 5 GHz. Se você estiver usando 2,4 GHz, recomendamos canais estreitos.
Nota | Recomendamos usar a ligação de canal na banda de 5 GHz. A ligação de canal é útil devido aos canais limitados disponíveis sem sobreposição na banda de 2,4 GHz. |
Veja as configurações recomendadas para a conectividade 802.11ac.
Saiba como redefinir dispositivos de rede e pilha de rede.
Se você já testou todas as sugestões de solução de problemas acima e ainda tiver problemas de conexão Wi-Fi, entre em contato com o fabricante do seu sistema ou clique em Entrar em contato com o suporte no banner azul abaixo para encontrar as opções de suporte para sua região. Esteja pronto para explicar o procedimento que você tentou.