Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Erros informados pela Microsoft para drivers gráficos

Tipo de conteúdo: Mensagens de erro   |   ID do artigo: 000005482   |   Última revisão: 12/02/2025

Ambiente

Sistema operacional

Windows 7*, Windows 7, 32-bit*, Windows 7, 64-bit*, Windows 8*, Windows 8, 32-bit*, Windows 8, 64-bit*, Windows Vista*, Windows Vista 32*, Windows Vista 64*, Windows XP Home Edition*, Windows XP Media Center Edition*, Windows XP Professional*, Windows XP Professional x64 Edition*, Windows XP Tablet PC Edition*

O que você está vendo?

Você está experimentando um ou os dois seguintes:

  • O Microsoft Windows* Action Center (anteriormente Microsoft Offline Crash Diagnostic tool) direcionou você para este site após uma mensagem de erro STOP chamada de BSOD ou erro de tela azul.

  • O computador pára, trava, reinicializa automaticamente ou exibe uma das seguintes mensagens de erro:

    • Erro: o seu PC encontrou um problema que não foi possível lidar e agora ele precisa reiniciar.

    • Erro: o GfxUI parou de funcionar.

    • Erro: o driver de vídeo igfx parou de responder e foi recuperado com sucesso.

    • Erro: seu sistema se recuperou de um erro grave. O driver de vídeo do dispositivo não pôde concluir uma operação de desenho. O driver de vídeo para o [dispositivo gráfico] parece ser responsável pela instabilidade. Consulte o fabricante para obter uma atualização do driver de dispositivo.

    • Erro: o driver de vídeo ialmrnt5 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicialize o sistema para restaurar a funcionalidade completa do monitor. A próxima vez que você reiniciar a máquina, uma caixa de diálogo será exibida, dando a chance de carregar dados sobre essa falha para a Microsoft.

    • Erro: o driver de vídeo igxprd32 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicialize o sistema para restaurar a funcionalidade completa do monitor. A próxima vez que você reiniciar a máquina, uma caixa de diálogo será exibida, dando a chance de carregar dados sobre essa falha para a Microsoft.

    • Erro: o adaptador gráfico neste sistema sofreu um erro interno. Entre em contato com o fabricante do adaptador de gráficos para obter suporte técnico. A inscrição será encerrada agora.

    • Erro: o driver do dispositivo de exibição ficou preso em um loop infinito.

    • Erro: 0xEA - travamento do hardware.

    • Erro: 0x8E - Violação de acesso.

    • Erro: 0x50 - problema de memória.

Como corrigi-lo

Experimente cada uma das seguintes sugestões listadas na ordem listada:

  1. Localize e instale o driver de gráficos mais recente.
    O fabricante do seu computador pode ter personalizado drivers e software para habilitar ou modificar recursos, ou para melhorar o funcionamento do computador. Entre em contato com o fabricante para obter as atualizações mais recentes e informações de suporte técnico.
    Se você não mais tiver suporte de driver fornecido pelo fabricante do seu computador, você pode fazer o download de drivers genéricos da Intel.

  2. Atualize o software Microsoft* .NET Framework em seu computador
    Você pode resolver alguns problemas (como a mensagem de erro interrompida/recuperada com êxito) com uma simples atualização do software .NET Framework* do sistema. Este software está disponível no site da Microsoft.

  3. Certifique-se de que seu sistema operacional Microsoft* esteja atualizado
    Atualize regularmente seu sistema para mantê-lo atualizado. Faça o download das atualizações mais recentes disponíveis para o seu sistema operacional com o Microsoft Windows Update* e reinicie o sistema em seguida para instalação adequada.

    • Abra as configurações do Windows Update (Configurações > atualização e segurança > Windows Update).
    • Clique em Verificar atualizações.
    • Quando a atualização for exibida, selecione Baixar e instalar agora.
    • Reinicie o dispositivo para concluir o processo de instalação da atualização.
    Nota Salve e feche arquivos e quaisquer aplicativos abertos e selecione Reiniciar agora.
  4. Mais solução de problemas
    Se o problema continuar após a atualização do driver de gráficos, use essas perguntas para isolar o problema:
    • O problema ocorre com frequência ou é um problema aleatório?
      • Se o problema sempre ocorrer quando o sistema estiver executando uma determinada operação (como executar uma determinada aplicação ou jogo), verifique o software.
    • Quando foi a última vez que o sistema funcionou sem erros? Quais foram feitas mudanças desde então; atualizações de drivers, hardware adicionado ou software instalado?
      • Tente remover as alterações. Por exemplo, desinstale o hardware/software adicionados recentemente ou reverta os drivers para a versão anterior para eliminar problemas.
    • Você tem a BIOS de sistema mais recente para o seu computador?
      • Consulte o fabricante do computador, o fabricante da placa-mãe ou o fornecedor do computador para obter a disponibilidade de uma atualização do BIOS do sistema. Os drivers gráficos mais recentes às vezes dependem das atualizações atuais do BIOS do sistema.
    • O problema acontece quando seu monitor está configurado para uma configuração específica?
      • Retorne as configurações de resolução de vídeo a uma taxa de atualização padrão e à profundidade de cor para resolver o problema.
    Nota No This applies to section below, nem todos os sistemas operacionais listados são compatíveis com todos os produtos gráficos Intel. Nós recomendamos que você entre em contato com o fabricante do seu computador ou da sua motherboard para obter informações sobre os sistemas operacionais suportados pelo seu computador ou modelo da motherboard.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.