Nota | Para obter Tecnologia de gráfico Intel® mais recentes, consulte as Perguntas frequentes sobre a memória gráfica do Windows 8* e 8.1*. |
Clique no tópico para obter detalhes:
Os gráficos Intel® não possuem memória dedicada, eles usam parte da memória do sistema. A quantidade de memória usada para os gráficos pode ser uma quantidade fixa ou uma quantidade dinâmica (variando até uma quantidade máxima). A memória gráfica depende se o fabricante do computador configurou seu computador para usar uma quantidade fixa, uma quantidade dinâmica ou uma combinação de ambos.
Método do adaptador de vídeo
Para visualizar sua memória gráfica máxima:
Métodos alternativos para determinar a memória gráfica
Na lista abaixo, escolha a versão do Painel de controle atualmente configurado em seu sistema.
O Painel de controle não exibe informações de memória de gráficos. Consulte o método do adaptador de vídeo acima para encontrar as informações de memória de gráficos.
Nota | Versões mais recentes do Painel de controle de gráficos e multimídia Intel® não exibem as informações de memória gráfica. Você precisa usar o método adaptador de vídeo. |
A DVMT (Dynamic Video Memory Technology) é um método que aloca dinamicamente a memória do sistema para uso como memória gráfica. A DVMT equilibra gráficos 2-D/3D e desempenho do sistema. A memória gráfica é alocada com base nos requisitos do sistema e nas demandas da aplicação (até a quantidade máxima configurada). Quando um aplicativo não precisa mais de memória, a parte alocada dinamicamente retorna ao sistema operacional para outros usos.
Muitas aplicações com uso intensivo de gráficos (especialmente jogos) exigem uma quantidade mínima de memória de vídeo para serem executadas corretamente ou para serem executadas corretamente. A memória de vídeo é alocada com base na quantidade solicitada pelo sistema operacional. Quando a memória não é mais necessária, ela retorna ao sistema operacional para outras aplicações ou funções do sistema.
A DVMT aloca a memória com base nas necessidades do sistema. Alguns sistemas mais recentes têm uma opção no BIOS do sistema que ajusta a quantidade de memória disponível para DVMT. A memória pode alocar até o limite máximo definido pelo driver gráfico. Diferentemente dos sistemas operacionais anteriores, o Windows Vista* e o Windows 7* têm maior controle sobre o gerenciamento de memória. Eles determinam a quantidade de memória gráfica com o Intel® Graphics Driver.
Memória gráfica máxima1 | ||||
Controladores de gráficos Intel® | Windows 2000* | Windows XP* | Windows Vista* | Windows 7* |
Gráficos Intel® Iris® Pro 580 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos Intel® Iris® 550 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos Intel® Iris® 540 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 530 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 520 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 515 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos Intel® Iris® Pro 6200 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos Intel® Iris® 6100 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 6000 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 5500 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 5300 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos Intel® Iris® Pro 5200 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos Intel® Iris® 5100 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 5000/4600/4400/4200 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Gráficos HD Intel® 4000/2500 (Combinado com Intel® 7 Chipsets séries) | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Processadores Intel® Pentium® 2000/G2000/G2100 Com Intel® HD Gráficos | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
Celeron® Intel® Processadores 900/1000/ Série G1000 com Gráficos HD Intel® | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Sistema operacional não suportado | Até ~1,7 GB1 |
® Intel Atom Processadores com Gráficos Intel® Acelerador de Mídia 3600 | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | Sistema operacional não suportado | O total de 1 GB de RAM resulta em RAM de vídeo máxima de 247 MB1; O total de 2 GB de RAM resulta em RAM de vídeo máxima de 759 MB1; O total de 4 GB de RAM resulta em RAM de vídeo máxima de 1399 MB1 |
Gráficos HD Intel® 3000/2000 (Combinado com Intel® 6 Chipsets séries) | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Processadores Intel® Pentium® 900/B900/G600/G800 Com Intel® HD Gráficos | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Celeron® Intel® Processadores 700/800/B700/B800/ G400/G500 Série com Gráficos HD Intel® | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Intel® da 1ª Geração Processadores Core com Gráficos HD Intel® (Combinado com Intel® 5 Chipsets séries) | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Pentium® Intel® Processadores G6000/P6000/U5000 Série com Gráficos HD Intel® | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Celeron® Intel® Processadores P4000/U3000 Série com Gráficos HD Intel® | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Intel® 4 para portáteis Express série Família de chipset | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Intel® G41, G43, G45, Q43 e Q45 Express Chipsets | Sistema operacional não suportado | Até 1 GB1 | Até ~1,7 GB1 | Até ~1,7 GB1 |
Intel® G35 Express Chipsets | 384 MB1 | 384 MB1 | 358 MB1 | 358 MB1 |
Intel® G31, G33, Q33, e Q35 Express Chipsets | 384 MB1 | 384 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 |
Intel® para portáteis® GL960 e GM965 Express Chipsets | 384 MB1 | 384 MB1 | 358 MB1 | 358 MB1 |
Intel® G965 Express Chipsets | 384 MB1 | 384 MB1 | 358 MB1 | 358 MB1 |
Inteligência® Q963 e Q965 Express Chipsets | 256 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 |
Intel® 946GZ Express Chipsets | 256 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 |
Intel® 945GM para portáteis Express Chipset Família | 224 MB1 | 224 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 |
Intel® 945G Express Família de chipset | 224 MB1 | 224 MB1 | 256 MB1 | 256 MB1 |
Gráficos Intel® Acelerador de Mídia 3150 | 256 MB1 | 384 MB1 | 286 MB1 | 256 MB1 |
1A capacidade real de memória gráfica máxima em seu computador pode ser menor do que as quantidades listadas na tabela acima. As capacidades reais dependem muito da configuração específica do seu modelo de computador. Os fatores de configuração podem incluir, mas não se limitam aos seguintes:
O melhor local para obter informações sobre a configuração de seu computador é no fabricante do seu computador. O fabricante do seu computador pode alterar recursos, incorporar personalizações ou fazer outras mudanças. Essas alterações podem limitar ou reduzir a memória gráfica máxima possível para seu computador.
Na maioria dos casos, o fabricante do computador configurou seu computador para usar a quantidade máxima de memória gráfica possível para o seu modelo específico de computador. Essa quantidade máxima pode ser menor do que a quantidade máxima suportada pelo próprio produto de gráficos integrados Intel®. Consulte o fabricante do computador para obter a memória gráfica máxima que o seu computador suporta. Verifique se é possível aumentar a quantidade de memória gráfica do seu computador.
Se você usa o Windows XP* ou o Windows 2000*, pode haver uma configuração no BIOS do sistema para aumentar a memória gráfica para a quantidade máxima. A quantidade máxima é muitas vezes chamada de DVMT máximo. Essa configuração não está disponível normalmente em notebooks. O fabricante do computador pode saber se essa configuração está disponível.
Adicionar mais memória física pode ou não aumentar a memória gráfica. Por exemplo, adicionar mais memória não faz diferença se o computador usar um método de alocação fixa para a memória gráfica. Consulte o fabricante do computador para obter opções para aumentar sua quantidade de memória gráfica. Verifique se você pode adicionar mais memória de sistema.
A atualização para o Windows Vista* ou o Windows 7* diminui o máximo de memória. Ambos os sistemas operacionais lidam com a memória de forma diferente, e exigem mais memória do sistema do que o Windows XP e o Windows 2000. O Windows Vista e o Windows 7 possuem novos requisitos de memória, como suporte para a interface de usuário Aero*.
Diferentemente dos sistemas operacionais anteriores, o Windows Vista e o Windows 7 têm maior controle sobre o gerenciamento de memória. Ambos determinam a quantidade de memória gráfica juntamente com a Intel® Graphics Driver. Consulte o fabricante do computador sobre a memória gráfica máxima a ser esperada ao usar o Windows Vista ou o Windows 7.
A janela Intel® Graphics Driver Propriedades não tem uma configuração configurável pelo usuário para controlar ou aumentar a quantidade de memória gráfica usada por um único aplicativo. A quantidade de memória gráfica usada aloca dinamicamente para equilibrar as necessidades do sistema operacional e todas as aplicações em execução.